Subscribe:
.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Decisão em Vertente do Lério: Sport Malembá vai tentar título inédito contra o Cruzeiro da Mata Virgem


Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

O time do Sport Clube Malembá vai desafiar uma das maiores forças do futebol amador da região neste domingo (4) na final do 30º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Vertente do Lério. Quando entrar no Campo Evandro Cavalcante, às 15h, o Cruzeiro vai estar defendendo dois títulos municipais: em 2017, quando foi campeão contra o Vertente vencendo por 1x0, e em 2019, quando ganhou o título na disputa conta o Bela Vista do Jardim goleando por 3x0, sendo assim o atual campeão de Vertente do Lério, que não realizou a competição nos anos de 2020 e 2021 em virtude da pandemia.

O Sport chega com a moral de ter o artilheiro do campeonato, Genildinho, com 19 gols, e de não ter perdido nenhum jogo nesta competição e por vir embalado depois de formar uma boa base nos últimos anos participando de outras competições. Na temporada deste ano foram 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate, marcando 49 gols e tomando apenas 2. O Sport Malembá já chegou também a uma final do Campeonato de Vertente do Lério no ano de 2010, há 12 anos, quando perdeu o título para o Sport Lério por 2x0. Os dirigentes do Sport Malembá, conhecidos por Vivi, Marcelo e Dó, sabem que vão ter pela frente um time bem qualificado que também mantém uma boa base e vai tentar se vingar da final da Copa do Tambor de 2020 quando o Sport perdeu para o Cruzeiro por 2x0.

Já o Cruzeiro, que era chamado de Bragantino até o ano de 1985, se tornou Cruzeiro depois do Campo de Quêl da Mata Virgem ter acabado e edificar um outro lá no Cruzeiro da Mata Virgem. Os diretores André, Brow e Dedá vão ter dentro das quatro linhas um adversário invicto no campeonato nos 7 jogos e que já balançou as redes dos adversários por 49 vezes neste ano. Nos sete jogos que disputou, o Cruzeiro somou 16 pontos, ganhou cinco partidas, empatou uma e perdeu outra, marcando 14 gols e tomando 5. Recentemente parte do elenco foi campeão pela equipe do BBB de Boi Seco, na vizinha cidade de Santa Cecília, na Paraíba, e está nas semifinais também da Lampions Lério, também neste domingo pela manhã, para enfrentar o Barcelona de Santa Cecília. Nessa competição, deve preservar os jogadores titulares se concentrando no 3º título de vertente do Lério.
A equipe da Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura de Vertente do Lério, formada por Danilo Nascimento, César Nascimento, Vitória, Téo e Erasmo, inscreveram cerca de 300 atletas nos 15 times que iniciaram a competição no dia 11 de setembro, fazendo uma justa homenagem na ocasião, em vida, ao criador do campeonato, Damião Barbosa, que mesmo enfrentando problemas de saúde esteve no Campo Evandro Cavalcante recebendo as homenagens dos clubes, dirigentes, torcedores, do prefeito Renato Sales, do vice-prefeito Fábio França, da 1ª dama Welita Sales, da Câmara de Vereadores e torcedores da região.

Para este domingo, dia 4 de dezembro, vai restar apenas a lembrança de Damião, que, infelizmente, faleceu aos 63 anos na noite do último domingo, dia 27 de novembro, deixando um legado enorme na história do futebol amador nos últimos 30 anos. O prefeito em exercício Fábio França juntamente com os demais secretários municipais, vereadores e diretores da prefeitura, e com a possível presença também do prefeito Renato Sales, que está de licença médica, vão entregar aos finalistas troféus, medalhas, kits esportivos, chuteiras, luvas e uma boa premiação em dinheiro.

Serviço:
Final do Campeonato Municipal de Futebol de Vertente do Lério - Sport Malembá e Cruzeiro da Mata Virgem
Data: 04 de dezembro de 2022
Local: Campo Evandro Cavalcante, na Sede
Horário: 15h
Arbitragem: Diego Fernandes (ARB. da FPF e CBF); Wilson M.T. (AA1.); Maurício Moreira (AA2.); Reinaldo Sarinho (4⁰ ARB.); Benedito Elói (Delegado).