Subscribe:
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Chaparral toma posse para o primeiro mandato de deputado nesta quarta-feira (1º)


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Ex-prefeito de Orobó por duas vezes e aclamado como maior liderança política em ascensão no Agreste Setentrional, o deputado estadual diplomado Cleber Chaparral (União Brasil) será empossado, nesta quarta-feira (1º), para o exercício de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

10 ANOS DEPOIS, MISSÃO
DE 'CUIDAR DO POVO'
CONTINUA

"
Quando fui convidado a entrar na vida pública pelo meu avô Sebastião Urbano, não imaginava que, em pouco tempo, chegaria onde cheguei. Há exatamente uma década, nossa caminhada na política ganhava um dos maiores capítulos até então: iniciamos o nosso trabalho de cuidar do povo e buscar desenvolvimento para a cidade de Orobó. Dez anos depois, nosso trabalho segue firme e forte e, claro, colhendo os frutos do cuidado que tivemos com a população, já que estamos prestes a iniciar mais uma importante etapa da nossa trajetória política", declarou Chaparral em publicação nas suas redes sociais.

"Passam-se os anos e as funções, mas a missão de cuidar do povo permanece. Dessa vez, a missão não é apenas buscar melhorias para o povo da minha terra, mas sim para todo o nosso estado. Mais uma vez, agradeço por todo o apoio e pelo voto de confiança, estou pronto para iniciar essa nova etapa", completou o esposo da prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, e pai de Vitória e Luísa.

ENTRE OS MAIS VOTADOS

Chaparral foi eleito junto com outros 48 deputados para cumprir um mandato de quatro anos. Obteve 66.842 votos em todo o estado, ficando entre os 10 mais votados do pleito. A eleição aconteceu em outubro de 2022, quando cerca de 6 milhões de pernambucanos foram às urnas para eleger os parlamentares que ocuparão as cadeiras da Alepe até 2026. O líder agrestino passa a compor a bancada do União Brasil, que contará com cinco representantes na Casa Joaquim Nabuco.

CERIMÔNIA DE POSSE

A cerimônia de posse da 20ª Legislatura do Parlamento Pernambucano será realizada no Plenário Governador Eduardo Campos, a partir das 15h. A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 ocorrerá de forma secreta, logo após a cerimônia de posse dos deputados. Eles também vão escolher o segundo vice-presidente; primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários; e mais sete suplentes. O evento será aberto ao público, que poderá ocupar os assentos nas galerias e no auditório Sérgio Guerra. Telões serão instalados para transmitir a solenidade. A TV Alepe também fará transmissão ao vivo no canal do Youtube.