Subscribe:
.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Grávida e bebê morrem após atendimento em hospital de Surubim; polícia investiga negligência médica


Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma mulher grávida de 35 anos, identificada como Lucimere Fiel Freire, e da bebê que ela estava esperando. A mãe e a bebê morreram à espera de atendimento hospitalar depois de dar entrada no Hospital Municipal São Luiz, de Surubim, no Agreste, na última terça-feira (7).

A família da vítima prestou um boletim de ocorrência alegando negligência médica. De acordo com os familiares, as duas sofreram complicações e foram encaminhadas para outras duas unidades hospitalares, mas não resistiram. Lucimere deu entrada no hospital de Surubim na terça-feira e foi transferida para outro hospital em Limoeiro por volta das 22h. Ao chegar em Limoeiro, o plantão teria sido encerrado e o médico teria transferido a mulher para o Imip, no Recife. Entretanto, as duas não resistiram e morreram.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e verificar se houve negligência. O diretor médico do Hospital São Luiz disse que está apurando o caso para emitir posteriormente uma nota sobre o assunto.