Subscribe:
.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Presidência da Amupe: faltam 10 dias para que prefeito(a)s interessados na disputa registrem nomes em chapas


Do PORTAL DE PREFEITURA
charlesnasci@yahoo.com.br

Os prefeitos e prefeitas que tenham interesse em registrarem seus nomes em chapas para concorrer a presidência da 
Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), têm até o próximo dia 17 de fevereiro. A eleições para o comando da Associação ocorre no próximo dia 28 de fevereiro.

Deste modo, as chapas deverão ser inscritas até 10 (dez) dias antes da eleição, mediante requerimento, devidamente assinado pelo encabeçador da chapa, acompanhado de autorização individual de cada integrante da chapa, devendo tal requerimento ser entregue e protocolado na Secretaria Executiva da Associação, na Avenida Recife, 6205, Jardim São Paulo, no horário das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, já nas sextas até 13h. A diretoria da Amupe é composta de oito integrantes, além de outros prefeitos para fechar a chapa, num total de 38, incluindo as comissões.

CANDIDATOS

Alguns nomes já realizam campanha aberta pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco, como é o caso do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), sucessor de Raquel Lyra. Até o momento, Rodrigo é o único que confirmou seu nome para a disputa, acreditando que não haverá bate chapa. Outro nome que se comenta nos bastidores é o da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), que no segundo turno declarou apoio a Raquel, mesmo com o seu partido apoiado Marília Arraes (SD).

A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PTB), também teve seu nome cogitado para concorrer o comando da Amupe. Muito ligada a governadora, a prefeita declarou seu apoio a Raquel ainda no primeiro tuno das eleições em 2022. A atual vice-presidente da Associação, prefeita Ana Célia (Surubim), também pode surgir com uma chapa para o posto.