Subscribe:
.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Raquel Lyra visita áreas atingidas pelas chuvas em Olinda



Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a vice, Priscila Krause (Cidadania) visitaram na tarde desta segunda-feira (6), o bairro de Águas Compridas, em Olinda. Foram prestar solidariedade à família de Israel Campelo dos Santos, 19 anos, que morreu em uma queda de barreira, em decorrência das chuvas registradas desde a madrugada. Ele estava dormindo na hora do deslizamento. "A gente não tem solução fácil para problema difícil", registrou a governadora, acompanhada também do prefeito Professor Lupércio (Solidariedade).

Raquel Lyra reconhece a dimensão do problema e lembrou que o assunto esteve em pauta quando reuniu os prefeitos da Região Metropolitana, há cerca de 20 dias. Ressaltou também que Priscila se encontrou, na semana passada, com as equipes da Defesa Civil de cada um dos municípios para apoiar e coordenar as ações de curtíssimo, curto e médio prazo.

"É claro que investir nos morros da RMR exige muitos recursos e há pessoas em áreas de extremo risco. A gente está começando agora um trabalho para permitir que essas pessoas possam estar em lugar seguro. Infelizmente hoje aconteceu houve perdas", declarou a governadora.

Continue lendo clicando aqui.