Subscribe:
.

terça-feira, 21 de março de 2023

Terça-feira começa com chuva e Apac emite alerta para RMR, Zona da Mata e Agreste


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), um alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste do Estado, de nível amarelo - que indica estado de observação para risco moderado e pancadas de intensidade moderada a pontualmente forte. A validade do aviso é até 23h da quarta-feira (22).

A terça-feira, segundo dia do outono, começou com pancadas de chuva na RMR. Segundo a Apac, um sistema meteorológico evolui no Litoral do Estado e ultrapassa o bloqueio do vento, que impedia a chegada da chuva na região. Apesar da expectativa de as chuvas serem maiores na Mata Sul e no Agreste, é esperado que na RMR e na Mata Norte também caiam chuvas moderadas. 

No Interior do Estado, os maiores acumulados das últimas 24 horas se concentram no Sertão, onde a Apac tem alerta meteorológico de nível laranja válido até o fim da tarde. Para esta terça-feira, a previsão da Apac é de continuidade das chuvas em todo o Estado. Na RMR e Matas Norte e Sul, a agência espera tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. A temperatura nas regiões deve variar entre 22ºC e 29ºC.

O Agreste também deve ter tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Os termômetros ficam entre 16ºC e 32ºC. Já no Sertão, onde as chuvas tendem a ser mais fortes conforme o alerta, as temperaturas esperadas são entre 18ºC e 32ºC.