Subscribe:
.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Parque Ecológico José Irineu Cabral é inaugurado em Surubim


Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Um ano e três meses após ter sido lançado, o Parque Ecológico José Irineu Cabral foi inaugurado neste domingo (4), véspera do Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente. A solenidade teve início por volta das 9h com a apresentação de Noé da Ciranda, que cantou músicas de sua autoria retratando os pássaros da nossa região e a natureza. Em seguida, o idealizador do parque e presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, Fernando Guerra, falou sobre a iniciativa.
"A importância do parque é múltipla, porque aqui as pessoas da comunidade surubinense futuramente vão conhecer as espécies nativas da região. Será uma área direcionada ao lazer, à qualidade de vida. Vão ser 2,5 hectares, no Centro de Surubim. Nenhuma instituição pública tem um espaço como esse destinado à preservação da natureza. É uma sequência de beneficios extraordinários", enfatizou. O terreno no qual o empreendimento está localizado, integra a área do Parque de Exposições de Animais, Antônio Farias, que pertence à Sociedade dos Criadores de Surubim.
Na cerimônia de inauguração, foram apresentados de forma oficial, os parceiros que irão desenvolver a estruturação do parque, a exemplo do escritório de arquitetura e engenharia Lins e França, que depois de realizar um minucioso levantamento topográfico da área, elaborou um estudo preliminar que foi detalhado ao público presente no evento. O projeto prevê a construção de pista para caminhada, parque infantil, anfiteatro, estacionamento, sementeira, palco mirante, lago e instalação de placas com os nomes das plantas nativas, conforme explicou o engenheiro Lucas França.

Continue lendo clicando aqui.