Subscribe:
.

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

'Anjos na Terra': Valda Sedícias pede ajuda para projeto que cuida de cães e gatos maltratados e abandonados em Surubim


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

É cada vez mais perceptível aos olhos da população o aumento significativo nos últimos tempos de animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos vistos circulando pelas ruas de Surubim, no Agreste de Pernambuco. Foi por conta não apenas dessa constatação, mas sobretudo de chamar a atenção dos surubinenses para o Anjos na Terra,  um projeto de resgate e proteção animal (sem fins lucrativos, independente, sem vínculo político ou público, criado em 2011), que a cantora e compositora Valda Sedícias concedeu uma entrevista na última segunda (28) ao Plantão de Notícias, da Rádio Integração FM.

"Estou aqui hoje, não como artista, mas como cidadã que quer chamar a atenção para um assunto delicado e de extrema importância para toda a sociedade surubinense: os animais de rua. Porque se existe animal de rua é porque alguém abandonou. E quem vai resgatar, quem vai colocar a mão no pesado, cuidar, alimentar, medicar?", avaliou a cantora.

AS PROTETORAS

"O projeto Anjos na Terra tem uma profundidade enorme, porque à frente dele tem duas pessoas muito sensíveis, Gena e Júlia, mãe e filha. A luta dessas duas protetoras existe há mais de 12 anos. É muita luta de verdade, porque elas não param em lugar nenhum, porque as pessoas denunciam, porque dizem que animal tem mal cheiro, que faz muito barulho. Mas, veja, estamos falando de cães e gatos de rua que sofreram toda espécie de maus tratos, que foram atropelados, agredidos, esfaqueados e que vivem abandonados à própria sorte", enfatizou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:


"Eu vim aqui hoje para dar esse grito de alerta e socorro, porque esse projeto pode estar prestes a parar em razão delas não terem mais um lugar para poder acomodar esses animais. Será que isso é justo? Você vai ver um animal agonizando na rua e não vai mais ter quem socorra. E porque não ajudar o Anjos na Terra? O que Gena e Júlia estão querendo é que a sociedade surubinense tome consciência de que essa responsabilidade é coletiva, é nossa, é de todos nós", completou.

PROJETO NECESSITA DE UM NOVO ESPAÇO PARA ABRIGAR OS ANIMAIS

"O que elas estão precisando urgentemente é de uma casa afastada de outras casas, mas que seja próxima à área urbana da cidade, e que também mais pessoas possam dar as mãos para ajudar na alimentação desses animais, que são muitos, neste momento são mais de 30. E elas precisam desocupar o atual imóvel onde estão abrigando esses animais até o final deste mês de agosto, estão lutando contra o tempo", pontuou Valda Sedícias.

Além do aluguel, o Anjos na Terra tem as despesas fixas dos animais (alimentação, vacinas, produtos de higiene, medicamentos, etc.). Para colaborações e mais informações sobre a atual situação do projeto, basta entrar em contato com Gena e Júlia, através do (81) 9 9616-7225.
Chave
pix: 058.434.444-90 (em nome de Júlia Marques)