Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
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A temática adotada neste ano se dá, segundo o governo, por conta da riqueza de Pernambuco em cultura, gastronomia e história. "O Estado ganha notoriedade pelas belezas naturais que tem, como as cachoeiras, praias, festivais e as tradicionais festas de Carnaval e São João."
Confira os destinos:
•Marco Zero (Recife)
•Igreja da Sé (Olinda)
•Porto de Galinhas (Ipojuca)
•Fernando de Noronha
•Praia dos Carneiros (Tamandaré)
•Ilha de Santo Aleixo (Sirinhaém)
•Praia de São José da Coroa Grande
•Igreja de Nazaré (Cabo de Santo Agostinho)
•Praia da Coroa do Avião (Igarassu)
•Vale do Catimbau (Buíque)
•Carnaval de Olinda
•Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
•São João de Caruaru
•Fenearte
•Cais do Sertão (Recife)
•Haras (Gravatá)
"Nesta nova peça, vamos mostrar a história, a cultura, a gastronomia. Vamos mostrar também os destinos nos Litorais Norte e Sul, na Região Metropolitana, no Agreste, Sertão e Fernando de Noronha", explicou o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, sobre o material que será mostrado na campanha. Secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho falou sobre a importância de chamar a atenção dos turistas para conhecer Estado.
"A gente vai do Sertão ao Litoral, as belezas do interior, o turismo de aventura. Uma questão importante é da cultura, que é um diferencial que Pernambuco tem. Todo dinheiro do mundo não produz cultura. Isso se produz com acúmulo, com conhecimento. Pernambuco se destaca isso na região Nordeste. Por isso que a gente reforça tanto esse diferencial pela cultura e gastronomia", destaca. Ainda de acordo com Coelho, a campanha terá intensa divulgação nos principais emissores de turismo para Pernambuco. A campanha já foi lançada em São Paulo, nos trades turísticos e companhias de viagens. As ações vão acontecer em campanhas de mídia, placas luminosas e outdoors.
Na Argentina, que também é um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, as divulgações vão acontecer. As peças publicitárias vão de segundos a um minuto. "A ideia é que a gente consiga, com essa campanha, repetir os feitos alcançados no primeiro semestre, que a gente bateu o recorde de turistas vindo para Pernambuco. No mês de julho, nós conseguimos números históricos, passando o ano de 2019, no pré-pandemia, com um aumento de 7%. Isso tem impacto direto na economia. Aumentou o número de turistas, aumenta a movimentação econômica", conclui.