Do UOL
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
A volta do personagem, que será interpretado por Stepan Nercessian, deve ocorrer nas tardes de sábado. O horário ainda está para ser definido, como também é preciso bater o martelo se o programa entrará no ar gravado ou ao vivo. Procurada, a Band informa apenas que tem interesse e está estudando a viabilidade comercial do projeto. Nercessian está empolgado com a empreitada, e o mesmo acontece com Leleco Barbosa, filho de Chacrinha. Ele será o responsável pela direção do programa.
A data de estreia também é estudada com cuidado. A princípio, o mais provável é que o lançamento aconteça após o Carnaval do ano que vem. Chacretes dançando em cima de miniplataformas vão continuar. Tudo indica também que não será proibido jogar comida na plateia - uma brincadeira que virou marca registrada do apresentador. "Quem quer bacalhau aí?", ele perguntava, antes de atirar uma peça do peixe para o auditório.
Toda a coordenação do projeto está a cargo de Antonio Zimmerle, que declarou até que recebeu carta branca da direção da Band para desenvolver o projeto. Ele tem tido reuniões com Barbosa e Nercessian com frequência nos últimos meses. O executivo de 62 anos passou mais de quatro décadas como diretor de programação da Globo. Ele também foi diretor nacional de programação da Band entre 2019 e o começo deste ano.
A volta de Chacrinha à TV é o primeiro projeto que Zimmerle desenvolve sem ser funcionário de uma empresa de comunicação. Ele adquiriu os direitos e trabalha diretamente com Leleco Barbosa e Nercessian, que virou especialista em Chacrinha ao viver o Velho Guerreiro nos palcos, na TV e no cinema. No passado, antes de voltar à Globo nos anos 1980, Chacrinha passou uma temporada na Band. Ele ficou no ar entre 1978 e 1982 com dois programas.