Subscribe:
.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Onda de feminicídios: Pernambuco registra quatro mortes de mulheres em quatro dias e só um suspeito é preso


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Entre sexta (8) e esta segunda (11), Pernambuco registrou quatro feminicídios. Um caso de mulher morta por uma questão de gênero por dia. Os crimes aconteceram no Grande Recife e no interior. O mais recente foi registrado na madrugada desta segunda (11). Uma mulher de 24 anos foi assassinada a tiros em via pública, na Vila Cruzeiro, no município do Quipapá, na Zona da Mata Sul do Estado.

Antes disso, também nesta segunda (11), a Polícia Civil confirmou um crime que aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, também na RMR, na sexta (8). Já no sábado (9), uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No domingo (10), houve um crime desse tipo na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado.

Em todos os registros, houve a participação de ex-companheiros das vítimas. Em apenas um dos casos, aconteceu a prisão do suspeito. Pernambuco já registrou mais de 45 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, em 2023. Os números também assinalam um salto médio de 30%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Continue lendo clicando aqui.