Subscribe:
.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Na tela da Globo: Grupo de idosos de Casinhas, no Agreste, viaja 120 quilômetros para ver Galo Gigante


Da GLOBO NORDESTE, com NE2 e G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Ele é soberano no Carnaval do Recife. O Galo Gigante da Paz, em seus 28 metros de altura, não tem como passar despercebido. Mesmo sendo famoso, ele assim, de pertinho, ainda é novidade pra muita gente. Hoje, um grupo de pessoas que já viveram vários carnavais, teve a chance de ver pela primeira vez o galo símbolo do carnaval do Recife.
Esse grupo de idosos veio de Casinhas, no Agreste. Encararam uma viagem de mais de 3 horas até o Recife. A aposentada Dora de Teo tem 64 anos. Os olhos não escondem a emoção. "Muito lindo, coisa que a gente nunca viu. Eu estou emocionada", disse. Aos 62 anos, Maria Aurora realizou um sonho. "Estou muito feliz e realizada", afirmou.

Veja na reportagem:


"Muito bom ver o sorriso, a magia do carnaval que encanta. E o Galo da Madrugada é o sonho de qualquer um chegar aqui, bem pertinho. Então, para eles está sendo uma realização, e pra gente, que está fazendo junto com eles esse trabalho, também é uma grande alegria", destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, Ana Cristina Aguiar Queiroz.
Um dia de celebração da cultura popular e uma prova de que sempre é tempo de viver uma nova emoção. "Muito lindo, muito maravilhoso. Eu estou muito feliz de poder estar aqui hoje, é um sonho muito grande do meu coração. Agradeço demais por estar aqui realizando este sonho", disse, bastante emocionada, a agricultora Maria Lucila de Oliveira. "Foi um dia inesquecível, maravilhoso", pontuou a aposentada Laurisbela Ferreira.