Subscribe:
.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Oposição liderada por Histenio e Dão se une em ato de filiação do MDB, União Brasil, PSD e PCdoB em Vertente do Lério


Da REDAÇÃO, com TVS PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Em busca de debater o futuro político de Vertente do Lério, os líderes da oposição Dr. Histenio Sales e Dão da Lavanderia, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, reuniram lideranças e militantes políticos do 'grupo verde da esperança e da mudança' em um movimentado ato de filiação de pré-candidaturas que irão compor as chapas majoritária e proporcional na cidade pelo MDB, União Brasil, PSD e PCdoB. As informações são do nosso parceiro Antônio Sandegi, da TVS PE.

HISTENIO NO MBD, DÃO NO UNIÃO

O evento aconteceu nessa quarta-feira (03.04), no Sítio Chã do Pavão, e oficializou o ingresso de Histenio no MDB e de Dão no União Brasil com vistas à disputa eleitoral de outubro, além dos pré-candidatos a vereadores no conjunto das siglas apresentadas. No encontro também foram discutidos os diversos problemas que a Terra do Calcário vem enfrentando atualmente com disparos de críticas à atual gestão municipal liderada pelo prefeito Renato Sales (PP), que indicou o vice-prefeito Fábio França (PP) para disputar sua sucessão.

MDB SOB NOVA DIREÇÃO

Um importante detalhe sobre o MDB de Vertente do Lério é que, numa articulação direta da deputada federal Iza Arruda, o diretório da sigla saiu do comando do grupo do prefeito Renato Sales, que tinha a primeira-dama Wélita Sales como presidente municipal, e agora está nas mãos do grupo oposicionista, passando a ser presidido pelo líder político Walter Junior.

CHAPARRAL REPRESENTADO

O ato também contou com a presença da prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), representando seu esposo, o deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil), que destacou a importância do evento para mostrar a força de coesão do grupo oposicionista no município e ampliar o diálogo com a população. Depois deste primeiro momento das eleições de 2024, vem as convenções e por último o período eleitoral. Vale lembrar que Vertente do Lério pertence à 34ª Zona Eleitoral de Surubim.