Subscribe:
.

quinta-feira, 27 de junho de 2024

'Pernambuco Meu País' é um festival que já nasce grande, afirma Raquel Lyra


Do BLOG DO ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

O Governo de Pernambuco anunciou a programação do Festival Pernambuco Meu País, evento itinerante e gratuito que irá percorrer oito municípios do Agreste ao Sertão pernambucano, entre 12 de julho e 1º de setembro. Será um festival com shows, peças de teatro, exposições, feiras de artesanato e encontros de literatura e gastronomia - tudo com o sabor do estado.

"Não tenho dúvida nenhuma que é um festival que já nasce grande e que já deu certo, porque a gente vai envolver toda a cena cultural do nosso estado, garantindo a geração de emprego e renda. A gente sabe que a indústria do turismo, da economia criativa é uma das que mais crescem no mundo, e a gente trabalha com o nosso artista, respeitando quem faz de Pernambuco um estado e o país que ele é", afirmou a governadora Raquel Lyra ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios.
Com um investimento de R$ 25 milhões, a primeira edição será em homenagem ao artista plástico Abelardo da Hora e ao percussionista Naná Vasconcelos. Cada município por onde o festival vai passar, terá 3 dias de programação.

Confira abaixo cidades, datas e atrações do Festival Pernambuco Meu País:

Taquaritinga do Norte — 12 a 14 de julho

12 (sexta-feira) - Benil, As Januárias, Waldonys e Dorgival Dantas
13 (sábado) - Renato Vilela, Odair José, José Augusto e Carlinhos Brown
14 (domingo) - Volver, Ave Sangria, Hungria e Maneva

Bezerros (Serra Negra) — 19 a 21 de julho
19 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Joyce Alane, Almério e Duda Beat
20 (sábado) - Ciel Santos, Ylana com participação de Gabi da Pele Preta, Preta Gil e Paulo Miklos
21 (domingo) - Isadora Melo, Erisson Porto, Oswaldo Montenegro e Jorge Vercilo

Gravatá — 26 a 28 de julho
26 (quarta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Rachel Reis, Tayara Andreza e Raça Negra
27 (quinta-feira) - Revoredo, Cascabulho, Chico César e Vanessa da Mata
28 (sexta-feira) - Larissa Lisboa, Maeana, Ana Vitória e
Alceu Valença

Pesqueira — 2 a 4 de agosto
2 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Silvério Pessoa, Mundo Livre S/A e Nando Reis
3 (sábado) - N'Zambi, Tribo de Jah, Gabriel O Pensador e Falcão
4 (domingo) - Chorinho Ororubá, Pagode do Didi com convidadas, Fundo de Quintal e Diogo Nogueira

Caruaru — 9 a 11 de agosto
9 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País
Lenine, Academia da Berlinda e Dilsinho
10 (sábado) - Zé do Estado, Forró na Caixa, Mestrinho
e João Gomes
11 (domingo) - Joanah Flor, Filipe Catto (Canta Gal), Ana Carolina e Maria Gadú

Triunfo — 16 a 18 de agosto
16 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Mombojó, Biquíni Cavadão e Toni Garrido
17 (sábado) - Labaredas, Rossi Original, Conde Só Brega e
Tierry
18 (domingo) - Gerlane Lops, Natascha Falcão, Lucy Alves e
Jorge Aragão

Arcoverde — 23 a 25 de agosto
23 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Luana Tavares, Negra Li e Francisco El Hombre
24 (sábado) - Berinho, Lipe Lucena, Nanara Bello e Matheus Fernandes
25 (domingo) - Lia de Itamaracá, Clayton Barros, Jorge du Peixe e Capital Inicial

Buíque — 30 de agosto a 1º de setembro
30 (sexta-feira) - Espetáculo Pernambuco Meu País, Beto Hortis, Rogerinho e Caninana
31 (sábado) - Gangga Barreto, Edilza Aires, Adilson Ramos e Roberta Miranda
1º (domingo) - Samba de Coco Raizes de Arcoverde, Sem Compromisso, Dudu Nobre e Psirico.