Subscribe:
.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe desiste da reeleição por "direcionamento de Deus"


Do LEIA JÁ - Victor Gouveia
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, anunciou, na manhã desta segunda (10), que vai desistir da reeleição. Fábio Aragão (PSD) disse que recebeu um "direcionamento de Deus" para não disputar o pleito deste ano. Em um comunicado emocionado, Aragão afirmou ter entrado na política para atender ao último desejo do pai, o ex-vereador e empresário Fernando Aragão, que morreu em 2020, aos 69 anos, vítima da Covid-19.

"Meu pai pediu a minha mãe antes de ir para a UTI. Ele parou a cadeira de rodas e disse que eu ficasse no lugar dele. Depois disso, eu orei muito a Deus, porque, realmente eu não tinha pretensões de entrar na política. Mas diante de várias circunstâncias, eu orei para Deus e ele me deu claramente o direcionamento que eu deveria entrar na política", contou o prefeito. Ainda em seu relato, Fábio contou que não tinha certeza sobre sua participação nas eleições deste ano e orou em busca de mais uma orientação divina. Ele conta que foi tocado por Deus novamente, mas, desta vez, para desistir da reeleição e cuidar da família.

"Eu precisava saber se esse era o local que Deus queria que eu estivesse. Eu comecei a orar e recebi a ligação de uma pessoa que confio bastante. Essa pessoa me disse que recebeu uma mensagem de Deus que ‘você não deve mais ser candidato. Você já cumpriu o propósito e você agora deve cuidar da sua família'", anunciou Fábio Aragão. O gestor aponta que a decisão parece "ilógica" diante da aprovação entre os eleitores do município. Fábio conquistou a prefeitura em 2020, pelo PP, com 34,64% dos votos. Na época, os principais adversários foram Allan Carneiro (PSD), que obteve 33,9%, e Dida de Nan (PSDB), com 31,36%.

HELINHO SE APRESENTA COMO OPÇÃO PARA PREFEITO
Quem deve representar a atual gestão na disputa é o atual vice-prefeito, Helinho Aragão (PSD). Ele espera receber o apoio do colega como cabo eleitoral. Mesmo sem ser candidato, Fábio assegurou que vai participar ativamente da campanha do vice.