Do METRÓPOLES
charlesnasci@yahoo.com.br
Passados dez dias desde que se iniciou o prazo de permissão para propagandas eleitorais, o Facebook lucrou R$ 2.152.907,49. O valor consta no site do Tribunal Superior Eleitoral. Até a última segunda-feira (26.08), 810 candidatos a prefeitos e vereadores de diversas cidades do Brasil haviam feito pagamentos à empresa para que suas propagandas fossem impulsionadas.
O candidato que fez o maior pagamento até então foi José Sarto (PDT), que tenta a reeleição em Fortaleza. Ela fez quatro pagamentos que somam R$ 300 mil. Em segundo está Guilherme Boulos (PSOL), que concorre à Prefeitura de São Paulo. Sua campanha fez três transferências ao Facebook que somam R$ 120 mil.
O impulsionamento mais modesto é de Chistianne Garoiu (Podemos), que tenta uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A candidata investiu R$ 10.
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Passados dez dias desde que se iniciou o prazo de permissão para propagandas eleitorais, o Facebook lucrou R$ 2.152.907,49. O valor consta no site do Tribunal Superior Eleitoral. Até a última segunda-feira (26.08), 810 candidatos a prefeitos e vereadores de diversas cidades do Brasil haviam feito pagamentos à empresa para que suas propagandas fossem impulsionadas.
O candidato que fez o maior pagamento até então foi José Sarto (PDT), que tenta a reeleição em Fortaleza. Ela fez quatro pagamentos que somam R$ 300 mil. Em segundo está Guilherme Boulos (PSOL), que concorre à Prefeitura de São Paulo. Sua campanha fez três transferências ao Facebook que somam R$ 120 mil.
O impulsionamento mais modesto é de Chistianne Garoiu (Podemos), que tenta uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A candidata investiu R$ 10.