Subscribe:
.

domingo, 4 de agosto de 2024

Em convenção prestigiada, João Campos confirma candidatura para reeleição no Recife


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em convenção que oficializou sua candidatura neste domingo (4), no Clube Português, Zona Norte do Recife, o prefeito João Campos (PSB) reuniu aliados nacionais em palanque demonstra a força da Frente Ampla - composta por doze partidos - na capital. Em discurso, o gestor esbanjou confiança na reeleição e listou conquistas do mandato. Ainda, aproveitou para rebater críticas sobre sua postura nas redes sociais, apontada pelos rivais como 'juvenil' ou 'brincadeira'. No entanto, garantiu que não vai cair em provocações.

"Estou pronto e mais animado. Sei como se faz, e mostramos que dá para fazer. O que fizemos até agora ainda é pouco diante de tudo que esse time vai fazer pelo Recife nos próximos anos. Vamos seguir fazendo nossa parte. Vai chegar muita gente com discurso fácil. Queria saber onde estavam essas pessoas nos dias de chuva, quando eu estava botando a cara", declarou.

"Eu sei onde eu estava todos esses dias. Muita gente diz que João parece que fica brincando, se diverte, faz dancinha. Mas porque sou um cara realizado e apaixonado pelo que faço. Faço me divertindo, mas com responsabilidade. Minha responsabilidade não me impede de fazer com alegria. Aprendi com a minha mãe a fazer as coisas com o coração, com gosto e educação", acrescentou.
"Não adianta conversa bonita se não tiver a capacidade de botar para moer, criar um time como o que está aqui hoje. Lembro quando a tribuna 40 andava por Pernambuco com um caixote de madeira pequeno para conversar com as pessoas (ação de campanha do ex-governador Eduardo Campos). Tive a oportunidade de começar minha campanha para deputado assim. Lá na feira, me apresentava, ouvia e falava", discursou o prefeito.

O ato foi realizado em conjunto com a Federação PT/PV/PCdoB, que também homologou o nome do vice Victor Marques (PCdoB). Marques é um nome novo na política. Amigo de juventude do prefeito, atuou como chefe de gabinete na Prefeitura do Recife até sua exoneração em junho, quando se desincompatibilizou para compor a chapa. Victor Marques aproveitou a festa para se apresentar ao público. "Quem danado é Victor, porque a Frente Popular do Recife escolheu esse cara? Pode parecer que eu caí de paraquedas aqui. Mas esse é um passo importante de uma trajetória que começou lá atrás. Tive o prazer de dividir com João o espaço acadêmico na UFPE, e ser chefe de gabinete na melhor gestão que um prefeito já fez nessa cidade", afirmou.
Ele também falou sobre a vida pessoal. "Nós dois perdemos nossos pais cedo, tivemos que assumir responsabilidades cedo. Escolhemos o caminho da luta. Queremos servir as pessoas. Você viu seu pai fazendo, e eu vi o meu. Nesse momento vai chegar gente com conversa bonita, dizendo que faz, mas precisa saber fazer gestão. Vocês tem um papel a cumprir. Cobrem, porque ouvimos e fazemos melhor", disse.

No palanque, João Campos recebeu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), presidente nacional do PCdoB; os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT); a vice-presidente reginal do Solidariedade, Marília Arraes; a deputada federal e candidata a prefeita de São Paulo, Tábata Amaral (PSB-SP); o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB); o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil); entre outros parlamentares e autoridades aliadas.

Continue lendo clicando aqui.