Do METRÓPOLES
charlesnasci@yahoo.com.br
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) subiu nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo e, assim, aparece tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), no mais recente levantamento da Quaest, divulgado nesta quarta-feira (28.08). Segundo a pesquisa, encomendada pela TV Globo, Boulos aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, com 19% cada um. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) atinge 12% e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) soma 8%. Já economista Marina Helena (Novo) tem 3%.
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O influenciador Pablo Marçal (PRTB) subiu nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo e, assim, aparece tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), no mais recente levantamento da Quaest, divulgado nesta quarta-feira (28.08). Segundo a pesquisa, encomendada pela TV Globo, Boulos aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, com 19% cada um. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) atinge 12% e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) soma 8%. Já economista Marina Helena (Novo) tem 3%.
Na última pesquisa da Quaest, divulgada em 30 de julho, Nunes aparecia com 20% das intenções de voto, enquanto Datena e Boulos estavam empatados com 19% cada. Naquele levantamento, Marçal tinha 12% e Tabata, 5%. Aquela pesquisa, contudo, não pode ser comparada com a atual, porque ainda trazia o nome do deputado federal Kim Kataguiri (União), que somava 3% — o mesmo que Marina Helena —, mas desistiu depois que seu partido fechou apoio à reeleição de Nunes.
A Quaest entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores de São Paulo, entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, em nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08379/2024. A subida de Marçal já havia sido detectada nos levantamentos divulgados pelo Datafolha e pelo instituto Paraná Pesquisas, na semana passada. Em ambas as sondagens, foi Datena quem mais perdeu espaço e caiu nas intenções de voto fora das margens de erro.
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