Subscribe:
.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Chaparral apresenta plano para saúde de Surubim e critica candidato: "Não adianta falar grosso, é preciso dialogar"


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante a entrevista que concedeu à Rádio Integração FM na última quarta-feira (04.09), o candidato a prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), fez críticas a um de seus adversários, sem mencioná-lo diretamente, mas deixando claro que as observações eram direcionadas a Dr. Flávio Nóbrega (Solidariedade). Durante a entrevista, Chaparral ressaltou a importância do diálogo com todos os setores da sociedade, inclusive comerciantes e empresários, e alfinetou o adversário, referindo-se ao fato de Nóbrega ter sido prefeito anteriormente.

"Tem um candidato 'doutor' aí que não gosta e não dialoga com nenhum empresário de Surubim. Ele já esteve aqui e falou muita coisa que não é verdade. Inclusive, eu mesmo não queria ser um doutor e não cuidar das pessoas na área da saúde. Eu não sou doutor, sou um agricultor, mas todas as pessoas que batem na minha porta necessitando de assistência na saúde, eu cuido e dou conta. Então, não adianta falar grosso, isso e aquilo, porque em uma cidade do porte de Surubim, é preciso dialogar com todo mundo, inclusive com comerciantes e empresários", disparou Chaparral.

CONVÊNIO COM O SÃO LUIZ

Entre as propostas de campanha, Cleber Chaparral destacou o investimento na área da saúde, com um plano para firmar um convênio com o Hospital São Luiz, permitindo que as gestantes de Surubim voltem a ter seus filhos na cidade. Ele também rebateu promessas feitas por outros candidatos, que considerou irrealistas em curto prazo.

"Nós vamos fazer um convênio com o Hospital São Luiz para que os surubinenses voltem a nascer na cidade. E vamos estudar a possibilidade de construir uma maternidade, mas isso não é algo que se faz da noite pro dia, ao ponto de você chegar aqui na emissora e falar: 'se eu for eleito, vou subir um andar do Hospital do Coqueiro' ou 'eu vou fazer uma maternidade'. Construir uma maternidade, por exemplo, pode levar mais de 3 ou 4 anos e o povo de Surubim não pode mais esperar. Eu me comprometo para, a partir de janeiro ou fevereiro do ano que vem, assegurar que as grávidas comecem a se operar no Hospital São Luiz", afirmou o candidato.

Chaparral também fez questão de destacar seu conhecimento sobre captação de recursos em Brasília e mencionou exemplos de outras cidades, como Casinhas e Orobó, onde, segundo ele, sua liderança foi responsável por conquistas na área da saúde. "Nós vamos investir no Hospital São Luiz, porque é um hospital que tem muito potencial, só precisa de investimentos. Mas tem candidato aí que quer colocar aquela importantíssima unidade de saúde para trás. Podem confiar, que eu sei como buscar o dinheiro lá em Brasília pra poder garantir a oferta de uma saúde digna e com a qualidade que o povo de Surubim merece", garantiu.

Ele ainda acrescentou: "Em Casinhas, hoje, minha esposa, a prefeita Juliana, tem 10 milhões reservados na conta da prefeitura para investir na saúde. Na cidade de Orobó, Biu Abreu tem uma conta com mais 9 milhões apenas para a área, e todos esses recursos foram conquistados sob a nossa liderança lá em Brasília".

Foto: Portal da Cidade Surubim