Subscribe:
.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Líderes do PSB e PT solicitam reforço na segurança em Surubim, após atentado contra Neto de Véia


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram com autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Secretaria de Defesa Social (SDS) para discutir o atentado contra Neto de Véia (PSB), filho da candidata à Prefeitura de Surubim, Rosélia dos Anjos e Silva, conhecida como Véia de Aprígio (PSB). Eles pediram medidas adicionais de segurança e uma investigação mais rigorosa sobre o caso.

No encontro, além da candidata socialista e mãe da vítima, estavam presentes o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Pedro Campos (PSB), o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB). Na ocasião, os representantes políticos solicitaram um reforço significativo na segurança pública de Surubim e um esforço intensificado na apuração do ataque.

No Tribunal de Justiça, o grupo foi recebido pelo presidente, desembargador Ricardo Paes Barreto. No Ministério Público, a reunião foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho. Na Secretaria de Defesa Social, participaram o secretário Alessandro Carvalho, o chefe da Polícia Civil, delegado Renato Rocha, e o comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres. Todos os presentes se comprometeram a ampliar os esforços para resolver o caso.

ENTENDA O CASO

O atentado ocorreu no último sábado (7), quando o candidato a vereador Neto de Véia foi baleado no ombro. Ele foi socorrido para um hospital no Recife e recebeu alta hospitalar na manhã do domingo (8). Neto permanece na Capital pernambucana para realizar exames, com previsão de retorno a Surubim ao longo da semana. Nesta terça-feira (10), a candidata Véia de Aprígio retomará sua agenda de campanha com uma caminhada pela paz às 17h40, seguida por uma missa às 20h.