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quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Marçal será candidato da direita após ato do 7 de setembro, diz publicitário que atuou em campanha de Bolsonaro


Da CNN BRASIL
charlesnasci@yahoo.com.br

Integrante da campanha do Jair Bolsonaro (PL) em 2022, o publicitário Sérgio Lima avalia que o empresário e influenciador Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, será abraçado definitivamente pela direita bolsonarista após o ato convocado pelo ex-presidente em 7 de setembro. Bolsonaro abriu espaço para Marçal ao seu lado no palanque. O candidato do PRTB, por ora, tem evitado confirmar presença e dito que será "surpresa".

À CNN, Sérgio Lima disse que a campanha do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) — que conta com o apoio do PL — foi desidratada e Marçal ocupou o espaço no bolsonarismo tanto no discurso quanto na habilidade de articulação política. "Marçal foi mandando mensagens para o público bolsonarista. E contou com a sorte de ter as redes bloqueadas a partir de uma ação da Tabata Amaral [candidata do PSB]. Isso uniu a direita, que ainda estava dividida em relação a Nunes. Depois do ato de 7 de setembro, Pablo Marçal já será o candidato oficial da direita em São Paulo", disse.

Atual vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Sérgio Lima diz que não integra a campanha de Marçal. Ele admite, porém, ter sido o responsável por apresentar o influenciador ao presidente do PRTB, Leonardo Avalanche. O dirigente é suspeito de envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Avalanche nega ligações com a facção. De acordo com Sérgio Lima, Avalanche o procurou em um hotel em Brasília e passou o contato de Pablo Marçal.

O publicitário conta que conhecia o influenciador e empresário de eventos em São Paulo e se aproximaram em 2022, quando Marçal passou a dar dicas para de estratégia digital na campanha de reeleição Bolsonaro. O publicitário também foi o responsável pelo marketing do Aliança pelo Brasil, projeto de partido político que a família Bolsonaro tentou criar em 2019.