Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
As obras, que integram o Programa Estadual de Incentivo a Novas Turmas de Educação Infantil, custarão R$ 282 milhões nesta fase, com previsão de gerar 17 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos. O investimento total, estimado em R$ 1,3 bilhão, visa a construção de 250 creches até 2026.
ESTRUTURA E PRAZOS
Os projetos contemplarão unidades modernas, com materiais e equipamentos padronizados em conformidade com as exigências do governo federal. Cada creche será construída em terrenos municipais ou estaduais com dimensões mínimas de 60m x 40m. O prazo para a conclusão das obras será de 12 meses a partir do início da execução. O consórcio formado pelas empresas Telesil Engenharia LTDA e Arquitec Arquitetura, Engenharia e Construção assumirá a construção de sete lotes de creches, enquanto a BWS Construções será responsável pelos outros dois.
MAIS OPORTUNIDADES PARA BOM JARDIM
O prefeito de Bom Jardim, Janjão (União Brasil), celebrou a conquista. "A construção dessa creche será um marco na ampliação da rede de educação infantil em nosso município. É um compromisso com o futuro das nossas crianças e com o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou. Além de garantir mais oportunidades para as famílias locais, a nova unidade reforça o compromisso de gestão municipal e estadual com a educação básica de qualidade.
APOIO ESTADUAL
A governadora Raquel Lyra destacou o impacto do projeto durante uma entrevista: "Até março, vamos lançar editais para 250 creches, garantindo pelo menos uma em cada município. Entregaremos as unidades mobiliadas e ainda apoiaremos o funcionamento por um ano, enquanto aguardamos os recursos do governo federal", assegurou. Com a assinatura dos contratos ainda este ano, Bom Jardim e outros municípios já se preparam para receber os benefícios dessa iniciativa, que promete transformar a educação infantil no estado.