Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria de Agricultura, com o apoio da Sala do Empreendedor do SEBRAE, beneficiará inicialmente 10 famílias de agricultores familiares, totalizando 40 produtores de leite da região. Cada família recebeu 3.500 raquetes da variedade orelha de elefante mexicana, reconhecidas por sua resistência à cochonilha do carmim e por seu potencial produtivo.
Veja no vídeo:
O prefeito Janjão destacou a importância da iniciativa em um vídeo publicado em suas redes sociais. Segundo ele, o projeto oferece uma variedade diferenciada de palma, geneticamente modificada, aumentando significativamente a produção. "Vamos implementar esse plantio de forma experimental, envolvendo 40 produtores que poderão atingir uma produção de 70 toneladas. Tudo isso será realizado com o acompanhamento técnico especializado do Sebrae", afirmou o gestor.
Com o suporte técnico oferecido pelo SEBRAE, o "Super Palma" busca garantir sementes de alta qualidade e implementar estratégias para fortalecer a produção agropecuária local. A expectativa é que cada propriedade possa produzir até 70 mil raquetes no primeiro ano, garantindo alimentação animal durante os períodos de estiagem e promovendo inovação tecnológica no cultivo. A ação será renovada e ampliada em 2025, contemplando mais produtores e fortalecendo a sustentabilidade da agropecuária em Bom Jardim.