Subscribe:
.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Criança morta e homem linchado: veja o que se sabe sobre caso no interior de PE

Antônio Lopes e esposa são principais suspeitos do assassinato do menino Arthur Ramos

Da CNN BRASIL
charlesnasci@yahoo.com.br

Um homem foi morto linchado por moradores após ser preso por suspeita de violentar e matar uma criança de dois anos, na cidade de Tabira, em Pernambuco. Antônio Lopes Severo e Giselda da Silva Andrade são os principais suspeitos de matar o menino Arthur Ramos Nascimento. O casal foi localizado na zona rural de Carnaíba (PE) durante ação policial na noite desta terça-feira (18).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que uma multidão se aglomerou em frente a delegacia esperando a chegada dos detidos. Veja abaixo:


Conforme apontado pela Polícia, Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade eram responsáveis pelo cuidado do menino Arthur. O menino foi levado a um hospital da cidade de Tabira, no Sertão de Pernambuco, com várias lesões pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após sua entrada na unidade de saúde, quando o crime foi registrado, no último domingo (16).

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e afirmou que morte de Arthur foi registrada como homicídio, com a classificação de violência doméstica/familiar. As investigações seguem para apurar a morte. No momento da condução do casal até a delegacia, Antônio Lopes foi retirado de dentro da viatura e agredido pela multidão, o que resultou na morte do suspeito, segundo informações da Polícia.

"Eles [Antônio e Giselda] foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia de Tabira, responsável pela investigação do caso", esclareceu em nota a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). O homem, conhecido como Frajola, foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil comunicou que também abriu um inquérito para investigar o linchamento, bem como para analisar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.