Subscribe:
.

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Festival Julho É Nosso atrai mais de 30 mil pessoas na penúltima noite e entra para a história de Bom Jardim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A primeira edição do Festival Julho É Nosso, promovido pela Prefeitura de Bom Jardim em celebração aos 154 anos de emancipação política do município, entrou para a história como o maior evento já realizado na cidade. Na penúltima noite do festival, nesta quinta-feira (17), mais de 30 mil pessoas lotaram o Novo Pátio de Eventos, localizado às margens da PE-88, no que já é considerado um marco sem precedentes na cultura local.

O público recorde fez com que a organização precisasse fechar os portões do espaço por questão de segurança, diante da multidão que acompanhava os shows de Raphaela Santos, Rey Vaqueiro e Jonas Esticado. A estrutura do evento, elogiada por participantes e autoridades, incluiu segurança reforçada, praça de alimentação, áreas de acessibilidade e uma diversidade de atrações regionais e nacionais.
"Já podemos cravar que essa primeira edição do Festival Julho É Nosso entra para a história como o maior evento já feito em Bom Jardim. Organização, segurança, conforto para o público, valorização da diversidade musical, tudo foi pensado com muito carinho. A cidade está vivendo um momento extraordinário", destacou o prefeito Janjão.

O festival, que acontece de 14 a 18 de julho, trouxe uma programação intensa e plural, com nomes de peso, além dos citados acima, como Raí Saia Rodada, Nattan, Henry Freitas, Márcia Fellipe, Jotavê, Pedrinho Pegação, Walkyria Santos, Flay, Ranieri, Pedro Vinícius, Clara Sobral, Forrozão das Antigas, Felipão Forró Moral e Fulô do Mandacaru.
O prefeito também ressaltou a projeção do evento para os próximos anos. "O festival ainda nem terminou, e a expectativa para 2026 já é enorme. Vamos seguir juntos por Bom Jardim e pelo maior festival da história da nossa cidade", afirmou Janjão, comemorando o êxito da iniciativa, que teve o apoio do Governo de Pernambuco, Governo Federal e iniciativa privada.

A última noite do Julho É Nosso acontece nesta sexta-feira (18), com shows de Márcia Fellipe, Fulô do Mandacaru, Forrozão das Antigas e Felipão Forró Moral, encerrando uma semana de festa, música e valorização cultural que já se tornou um divisor de águas na história de Bom Jardim.