Subscribe:
.

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Em ação integrada, 22º BPM cumpre mandados e apreende armas e dinheiro no Agreste

Operação Nordeste Integrado mobilizou forças da PMPE, Polícia Civil e segurança da Paraíba; 22º BPM atuou em Surubim, Casinhas e Vertente do Lério
Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta quinta-feira (7 de agosto), o 22º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sob a coordenação da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER-1), participou ativamente da Operação Nordeste Integrado, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) em parceria com a Polícia Civil e as forças de segurança da Paraíba.

A equipe do 22º Batalhão realizou ações em Surubim, Casinhas e Vertente do Lério. Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão, de um total de 7 ordens judiciais de prisão e 6 de busca expedidas para a região. Além das prisões, a operação resultou na apreensão dos seguintes materiais ilícitos e de interesse investigativo: 2 armas de fogo, 26 munições, 8 aparelhos celulares, 1 laptop, 1 veículo e R$ 76.256,00 em espécie.
OPERAÇÃO SIMULTÂNEA EM OITO ESTADOS

A Operação Nordeste Integrado mobilizou ao todo 5.903 agentes de segurança pública em oito estados da região, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. O objetivo é combater organizações criminosas interestaduais envolvidas com tráfico de drogas, armas, homicídios, assaltos e roubos de carga. Coordenada pela SDS-PE e pelas secretarias de segurança de Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a ação fortalece o policiamento e a cooperação entre os estados nas áreas de fronteira.