Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Mãozinha faleceu no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um grave acidente durante a Vaquejada de Surubim, no Parque J. Galdino, na última sexta-feira (19). Ele caiu do cavalo e bateu a cabeça em uma parede da pista, em um momento que chegou a ser registrado em vídeo.
A morte do vaqueiro, reconhecido por sua experiência e dedicação ao esporte, gerou grande comoção entre colegas, autoridades e a população. Os prefeitos Cleber Chaparral (Surubim) e Janjão (Bom Jardim) emitiram notas de pesar. Este último esteve presente no velório e destacou: "Sua partida deixa saudade, mas também a lembrança de alguém querido, respeitado e admirado por todos".
A direção do Parque J. Galdino também prestou homenagem, interrompendo momentaneamente as corridas de gado no sábado (20). O caso repercutiu em veículos de imprensa de todo o Nordeste e do país, como Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, Diário do Nordeste, G1, UOL e Metrópoles.
Veja no vídeo: