Subscribe:
.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Vertente do Lério festeja 34 anos de emancipação com programação diversificada e shows em praça pública

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Vertente do Lério, no Agreste Setentrional, se prepara para viver uma semana especial em comemoração aos seus 34 anos de emancipação política. A programação oficial começa neste domingo (28) e segue até 2 de outubro, reunindo atividades esportivas, culturais, religiosas e festivas. Mais do que festejar a data, a gestão do prefeito Dr. Histênio Sales afirma que a proposta é valorizar a identidade local, estimular o esporte, a cultura e o empreendedorismo, além de oferecer momentos de lazer para toda a população.
Entre os destaques, estão a 1ª Corrida de Emancipação, abrindo a programação no domingo, e a Feira de Artesanato e Mulheres Empreendedoras, marcada para segunda-feira (29). A agenda ainda contará com o 1º Festival de Poetas, Violeiros, Coco de Roda e Ciranda, além de encontros de bandas marciais que prometem movimentar diferentes pontos da cidade.
O ponto alto será na noite de quinta-feira (2), quando a Praça Pública se transformará em palco para grandes atrações musicais. A cantora Raphaela Santos, uma das principais vozes do brega romântico atual, é o nome mais aguardado. Também sobem ao palco o Vaqueiro Karkará e o cantor Alencar, prometendo uma noite de muita música e animação. As comemorações incluem ainda momentos cívicos e religiosos, como a Alvorada, o hasteamento da bandeira, o corte do bolo e a Missa Solene na manhã do aniversário da cidade.

Veja no vídeo: