Subscribe:
.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Casinhas institui o Dia do Evangélico e inicia preparativos para celebração da primeira edição do evento

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião com pastores e representantes de igrejas evangélicas do município, no auditório da Escola São Luiz. O encontro, conduzido pela secretária Alessandra Almeida, teve como objetivo alinhar ações e definir os primeiros passos da celebração do Dia do Evangélico, recentemente instituído por lei municipal.

O Projeto de Lei nº 06/2025, de autoria do presidente da Câmara, vereador Maciel Sales, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e inclui a data no calendário oficial de eventos culturais do município. A partir deste ano, o Dia do Evangélico será comemorado sempre no segundo sábado do mês de novembro, com atividades de fé, louvor e integração comunitária. De acordo com o PL, o Dia do Evangélico tem como objetivo reconhecer a importância da comunidade evangélica para o desenvolvimento espiritual, social e cultural do município.
"A reunião de hoje teve como pauta a organização do evento evangélico que será realizado nos próximos dias. É uma data que poderá ser celebrada com momentos de louvor, cultos, pregações e shows musicais, além de ações sociais e esportivas. Este ano, como coincide com o evento 'Clama Casinhas', faremos um momento especial, mas a partir do próximo ano, a Prefeitura vai estruturar uma programação completa para transformar o Dia do Evangélico em um dos eventos mais marcantes do nosso município", destacou Alessandra Almeida.

A secretária também agradeceu a presença dos líderes religiosos, entre eles o Pastor Florisvaldo (Igreja Fidelidade Plena), Pastor Samuel (AD Brás Surubim) e Pastor Valbério (Igreja Batista Memorial), entre outros, reforçando o compromisso da gestão municipal em manter o diálogo permanente com as comunidades de fé. O vereador Thiago de Bengalas e a empresária Nalva do Fabrico, responsável pela organização do evento evangélico "Clama Casinhas", também marcaram presença no encontro.