charlesnasci@yahoo.com.br
Casinhas celebrou, na noite da quinta-feira, 20 de novembro de 2025, o 1º Dia do Evangélico, evento que agora integra o calendário oficial de festividades do município. A data passa a ser comemorada sempre no segundo sábado de novembro, conforme a Lei Municipal nº 511/2025, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
A programação integrou o evento "Clama Casinhas" e reuniu representantes e membros de diversas igrejas locais, em uma noite marcada por louvores, momentos de unidade e celebração da fé. O vereador Maciel Sales, presidente da Câmara e autor do projeto de lei, destacou a importância da conquista. "É uma alegria imensa participar desse evento. Agradeço a Deus por tudo e reforço a importância dos evangélicos para o nosso município", disse.
Representando a prefeita Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Lúcio Silva enfatizou a parceria da gestão com as denominações religiosas. "O povo evangélico tem uma parcela imensa de serviços prestados. A gestão sempre estará de portas abertas para apoiar momentos como este", afirmou.
Entre os presentes estiveram ainda o vereador Thiago de Bengalas, as secretárias Ana Cristina Aguiar (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e Alessandra Almeida (Cultura), além do pastor Florisvaldo Barbosa, líder da Igreja Fidelidade Plena, que é o atual diretor de Esportes do município.O evento contou com pregação do pastor Anderson Marinho. A grande atração da noite foi a dupla mineira Tainara e Diuliano, que fez apresentação única em Pernambuco nesta data, conduzindo um momento de adoração que emocionou o público.





















