Subscribe:
.

domingo, 21 de dezembro de 2025

Miguel Coelho ironiza declaração sobre vaga ao Senado: "Quero ver ata"

Do BLOG DO ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com 47 emissoras interligadas em todo o estado e ao Blog do Alberes Xavier. Miguel é filiado ao União Brasil e desponta como um dos principais nomes da recém-criada federação União Progressista, que é composta por União Brasil e PP.

Miguel é pré-candidato ao Senado Federal na eleição do próximo ano. em 2022 ele disputou o governo do estado, ficando em quinto lugar no primeiro turno da eleição, depois de obter 884.941 votos, ou 18,04% dos votos totais. Para alcançar seus objetivos em 2026 Miguel terá que transpor uma série de etapas e a primeira delas é vencer a disputa interna na federação pela indicação para a eleição para o Senado. O deputado federal Eduardo da Fonte, principal nome do PP pernambucano, é o seu principal oponente.

No programa Miguel rebateu o secretário estadual de Turismo, Kaio Maniçoba, que cravou que a vaga da federação para a disputa de 2026 "já é de Da Fonte e Miguel sabe muito bem disso". "Chega a ser engraçado, para não dizer melancólico. Eu quero que eles apresentem alguma ata, algo nesse sentido, porque não tem. O Artigo 27 do estatuto da federação prevê que quando não houver unanimidade na decisão das candidaturas majoritárias ou proporcionais nos estados, a decisão final caberá a direção nacional. A decisão subirá para que Antônio Rueda e Ciro Nogueira tomem a decisão final", disse ele.

"Não vou gastar energia para responder ninguém, nem entrar em disputa de vaidade ou ego com ninguém. De forma transparente e clara iremos resolver isso, internamente e não publicamente, criando narrativas para programas de rádio ou blogs", finalizou Miguel Coelho.