Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
A programação incluiu Assembleia Geral Ordinária, solenidade de abertura e momentos de integração entre os dirigentes municipais, reforçando a importância da construção coletiva na gestão da saúde pública. Entre os temas em destaque: Saúde Digital e o uso da Inteligência Artificial na saúde pública, Políticas de Equidade no SUS, Fortalecimento da Atenção Primária, Operacionalização das OCI’s, Assistência Farmacêutica e Execução de Emendas Parlamentares.
As falas de especialistas como Conceição Sampaio (Jaboatão), Abraão Melo (Palmares) e Gessyanne Vale Paulino, assessora técnica da SAES/MS, trouxeram uma visão clara sobre o impacto das OCI’s nos municípios — ferramenta que permite diagnósticos em até 60 dias e já apresenta resultados positivos em cidades como Jaboatão e Palmares. Representando Casinhas, Alessandra reforçou a importância da participação do município em espaços de formação e diálogo estadual.
"Seguimos com compromisso, diálogo e dedicação ao fortalecimento da saúde pública de Casinhas, sempre com o apoio da gestão da prefeita Juliana de Chaparral, do vice-prefeito Lúcio Silva e de toda a nossa equipe. Participar desse encontro só amplia nossos horizontes, fortalece o planejamento de políticas públicas e garante um intercâmbio fundamental para melhorar ainda mais o atendimento aos casinhenses", destacou.








