Subscribe:
.

sábado, 25 de abril de 2026

Prefeito de Casinhas participa de ações do Abril Azul e destaca políticas de inclusão no município

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, participou ativamente da programação da IV Semana de Conscientização sobre o Autismo, promovida dentro da campanha Abril Azul pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa reuniu profissionais da rede municipal, estudantes e familiares em uma série de atividades voltadas à informação, acolhimento e fortalecimento de políticas inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na quinta-feira (23 de abril), a programação incluiu um passeio especial com mães atípicas até o Recife, com direito a um passeio de catamarã. A ação proporcionou um momento de lazer e valorização para mulheres que lidam diariamente com os desafios do cuidado. ''Cuidar de quem cuida é também um compromisso da nossa gestão. Foi um momento de leveza e reconhecimento'', destacou o prefeito.

Veja no vídeo:
O prefeito também fez questão de acompanhar o encerramento da programação, neste sábado (25), com o ''TEAcolho: Momento de lazer''. A ação contou com a participação conjunta dos municípios de Casinhas e Surubim, que se uniram em uma iniciativa de inclusão no Parque Aquático Oásis do Nordeste, em Moreno. Uma caravana com vários ônibus levou alunos autistas, seus responsáveis e equipes da Educação e das escolas da rede municipal para um dia de recreação e integração.
A atividade também contou com a presença da ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, que participou ao lado do esposo, o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, reforçando o compromisso das gestões com políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com as famílias atípicas. ''Cada sorriso reforça nosso compromisso de acolher, cuidar e proporcionar experiências que façam a diferença'', pontuou Lúcio, que participou ativamente das atividades ao lado das crianças.

Veja no vídeo: