Subscribe:
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2026

Raquel Lyra interpela João Campos e diz que "não vale tudo para ser governadora"

Do BLOG DANTAS BARRETO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSD) recorreu à Justiça para que o candidato do PSB, João Campos, revele a quem se referiu quando fez acusações sobre o chamado "gabinete do ódio". No vídeo publicado nas redes sociais, o socialista usa termos como "quem senta na cadeira para governar Pernambuco" que estaria coordenando a "milícia digital". Nesta sexta-feira (28), Raquel Lyra afirmou que "não vale tudo para ser governadora de Pernambuco". "Eu não me dobro para abrir mão dos meus valores, para fazer o jogo do vale tudo na política. Para mim não vale isso", garantiu.

A governadora participou do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco, em Gravatá, e foi sabatinada a respeito das ações realizadas na gestão e o que pretende fazer, caso seja reeleita. Num dos momentos, Raquel disse que tem gente que não comparece, numa referência a João Campos. O socialista era esperado, ontem no evento da UVP, mas não compareceu.

Acusada indiretamente por João Campos de liderar "uma organização clandestina dedicada à prática de atos ilícitos", Raquel Lyra colocou que vem sendo vítima de violência política. "Gabaritei tudo, de cima a baixo. Mas vocês nunca me viram me vitimizar. Por quê? Porque eu podia falar até mais sobre isso. Mas o povo de Pernambuco não merece. Às vezes nem entende do que se trata", acrescentou.

Ao interpelar judicialmente João Campos, Raquel quer que ele identifique, de forma precisa e individualizada, a quem se referiu e em que fatos se baseou. "Tem o dever de nominar a pessoa a quem acusa e se responsabilizar pelos seus atos", diz a interpelação, baseada no artigo 144 do Código Penal.

Aos vereadores presentes, Raquel Lyra disse que as iniciativas dos adversários contra ela vêm desde que assumiu o Governo, em 2023. "A gente tem conseguido trabalhar junto de Pernambuco. E não é para ser dono disso ou dono daquilo. É para dizer que é possível fazer política com grandeza, construindo pontes, independentemente da cor do bandeira do partido, e a gente não quer brigar, mas se unir em torno do propósito de fazer Pernambuco crescer", afirmou.

"Agora tem gente que vem com discurso bonito, dizendo que vai fazer para frente o que não fez para trás. A diferença é que nós não queremos atrapalhar ninguém. Agora eles tentaram me atrapalhar muito. Desde a busca de operação de crédito, de convênio, atrasar o nosso governo, atrasar na Assembleia Legislativa e vocês viram isso. Sabe quando é que eu tive orçamento neste ano para trabalhar? Quando foi votado o orçamento? No final de abril. Vocês me viram falar disso ou me viram trabalhar? Eu fui trabalhar", disparou.