Subscribe:
.

quinta-feira, 20 de março de 2014

ONG pernambucana quer retratação da Globo sobre comentário preconceituoso no BBB

A declaração da advogada surgiu durante debate sobre os gastos do governo com remédios para Aids (Foto: TV Globo/Reprodução)
Do NE10
charlesnasci@yahoo.com.br

O comentário realizado na última sexta-feira (14) pela participante do Big Brother Brasil (BBB) Ângela, advogada, 26 anos, sugerindo que todos os portadores de HIV devem morrer, causou revolta entre internautas e telespectadores do programa. Em Pernambuco, a organização não governamental Gestos, que atua na defesa dos direitos humanos das pessoas com HIV, divulgou nota na qual solicita retratação da emissora.

A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) e a Agência Nacional de Aids também divulgaram nota de repúdio contra o comentário da integrante. A declaração da advogada surgiu após o participante Cássio discutir sobre os gastos do Governo com remédios para a doença.

"O que o 'Homem' (Governo) gasta com remédios para portadores de Aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Porque daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem geralmente não dura mais de 40 anos, falecem e a Aids acaba", disse o gaúcho. Imediatamente Ângela retrucou: "Vamos matar todo mundo!". Nenhum de seus companheiros de confinamento achou graça da aparente piada, então a advogada continuou: "O que mais me irrita é saber que a Aids veio do macaco e teve um idiota que foi transar com um macaco", completou.

Clique aqui e continue lendo a matéria.

OFERECIMENTO: