Subscribe:
.

sábado, 25 de abril de 2015

Magda: "Se precisar eu altero o tom"

Em entrevista, suplente do PTN fala da expectativa em assumir, na próxima semana, mandato na Câmara de Vereadores de Casinhas
A suplente do PTN, Magda Roberta (foto), se prepara para assumir mandato na Casa Manoel Veiga, ocupando vaga aberta com o afastamento sob licença do vereador Sinha do Junco, que agora passa a comandar a Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes do município (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Se preparando para assumir uma das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Casinhas, ocupando vaga aberta com o afastamento do vereador Sinha do Junco (PR), que se licenciou do cargo para integrar o primeiro escalão do governo Rosineide Barbosa, a primeira suplente do PTN municipal, Magda Roberta Freitas, concedeu pela primeira vez uma entrevista para falar sobre o assunto nesta sexta-feira (24), no programa "Pop Comunidade", da Rádio POP FM.

Clique e leia também:
Sinha do Junco se afasta da Câmara e assume pasta no Executivo. vereador será substituído pela suplente Magda Freitas

A suplente iniciou falando da sua expectativa em assumir o mandato, provavelmente já na próxima semana. "A Câmara é algo novo na minha vida pública, uma expectativa nova. Mas uma característica em especial vai pautar meu trabalho lá: dar ao povo de Casinhas o respaldo que ele merece. Desde já, quero agradecer a toda militância que caminhou comigo nas eleições de 2012. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer ninguém, mas quero dizer que todos vocês foram importantes e me deram o suporte para que eu chegasse aqui", disse.

Magda também destacou a parceria com o Executivo Municipal e fez elogios à atuação de Sinha do Junco. "Enquanto vereadora, vou estar somando junto com os vereadores que já se encontram na Casa, com o objetivo de fazer o melhor em prol da população, dando nosso total apoio à essa gestora incansável e fazedora de muitas obras no município, que é a prefeita Rosineide Barbosa. Com toda certeza, também vou contar com o apoio do vereador licenciado Sinha do Junco. Quero parabenizá-lo pelo o que ele já fez e vai continuar fazendo, agora como secretário de Juventude, Cultura e Esportes do município. O trabalho dele me inspira e tem muita coisa que eu vou buscar com ele. Com toda certeza, vamos estar sintonizados nessa parceria", ressaltou.

Ouça a íntegra da entrevista:


Questionada sobre se, após tomar posse na Câmara, continuaria exercendo algum cargo na área da Educação, Magda explicou que "como estou assumindo a Câmara, estarei me afastando do comando da Secretaria de Educação. No entanto, como sou professora concursada, continuarei, sem sombra de dúvidas, exercendo minha função pedagogicamente, na qualidade de técnica educacional do município".

Na parte final da entrevista, o apresentador do programa, Rogério Silva, quis saber ainda como será a relação da futura vereadora com a bancada oposicionista da Casa. "Conheço a professora e sei que a senhora não é de fugir do enfrentamento", incitou o radialista. Magda respondeu: "Quando for necessário, dentro da verdade, dentro de obras e fatos concretos, se precisar alterar o tom nós vamos alterar. Mas sou do discurso olho no olho, porque quando a gente olha no olho da pessoa a gente vê a verdade. Estamos na situação de mostrar o que estamos fazendo, indo em busca daquilo que ainda não foi feito. Se tiver a necessidade do enfrentamento, vamos estar ali firmes e fortes para defender a gestão municipal".