Foto: Divulgação/Reprodução |
Da AMUPE
charlesnasci@yahoo.com.br
Mais de cem prefeitos pernambucanos estiveram reunidos nesta terça-feira, 13 de maio, com parlamentares da bancada do Estado para a discussão da pauta prioritária dos Municípios. A reunião foi promovida em Recife pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e contou com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A CNM foi representada pelo consultor Eduardo Stranz que detalhou as reivindicações municipalistas. Os destaques das demandas apresentadas foram Projeto de Lei Complementar (PLP) 461/2017, que dispõe sobre as obrigações acessórias do Imposto Sobre Serviços (ISS); a cessão onerosa e a instalação da Comissão do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vai analisar o repasse adicional para o mês de setembro.
Foto: Divulgação/Reprodução |
Outros pontos reforçados foram a reforma da Previdência e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê unificar as eleições municipais junto com as demais. Com isso, as eleições para todos os postulantes a cargos públicos seriam realizadas em 2022. Deputados e o senador Humberto Costa (PT-PE) se colocaram à disposição dos prefeitos e demonstraram apoio às demandas dos prefeitos de Pernambuco e de demais gestores do país.