Foto: Divulgação/Reprodução |
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
O governador Paulo Câmara (PSB) será um dos palestrantes na Cúpula do Clima, que acontecerá de 23 a 29 deste mês, em Nova York, Estados Unidos. Ele irá a convite da Organização das Nações Unidas (ONU) e terá a missão de representar o Nordeste. O socialista, que já estava na lista de convidados da ONU para falar por Pernambuco, teve o nome referendado pelos demais governadores nordestinos em uma carta assinada na última segunda-feira, durante a reunião do Consórcio Nordeste, em Natal (RN).
Na avaliação dos gestores, o destaque para região é em razão do trabalho realizado pelos governos estaduais em defesa do meio ambiente. Paulo Câmara, por exemplo, recebeu o convite da ONU, segundo sua assessoria, em razão do trabalho realizado no estado na recuperação e ampliação da reserva de caatinga e de Mata Atlântica, localizada na área próxima ao Horto de Dois Irmãos, entre outros projetos ambientais.
O governador embarca para Nova York neste domingo, com retorno previsto para sexta-feira. O discurso dele será no dia 23, primeiro dia do encontro. Entre os temas que serão abordados pelo socialista estão mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e estímulo à produção de energia limpa.