Subscribe:
.

domingo, 6 de outubro de 2019

Atriz do primeiro filme rodado em Casinhas falece aos 51 anos

Maria José, em cena do filme "Passarelas,
Uma História de Carnaval", de 2008
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas amanhece triste, na manhã deste domingo (6), com a notícia do falecimento, na noite de ontem, no Hospital São Luiz, em Surubim, de Maria José Aurora do Nascimento, aos 51 anos. Moradora muito querida na comunidade de Lagoa de Pedra, Dona Maria ficou bastante conhecida por sua participação de destaque no curta-metragem "Passarelas, Uma História de Carnaval" (2008), o primeiro filme rodado na cidade de Casinhas, que foi selecionado pelo projeto "Revelando os Brasis" e exibido em festivais de cinema do país e no Canal Futura.
Maria José, durante bate-papo com alunos da
Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra, ao
 lado de parte do elenco do filme
(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Na produção, escrita e dirigida por Charles Deodato do Nascimento, Dona Maria interpreta a mãe do menino Dido, personagem que foi protagonizado por Arthur Silva, hoje mais conhecido como o cantor Arthurzinho Boladão, e livremente inspirado em uma experiência real do advogado Dídimo Gonçalves Guerra (in memoriam), relatado em uma crônica escrita por ele na década de 50. A ficção se passa em 2002, no mesmo dia em que um grupo de pessoas de Casinhas participava, no Rio de Janeiro, do desfile da Escola de Samba Império Serrano, que no Carnaval daquele ano prestou uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna.

ASSISTA:

     

Dona Maria José também era uma participante ativa dos grupos da Melhor Idade de Casinhas, sempre presente nas atividades e encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. "Nossos eternos sentimentos a toda família e amigos e grupo da Melhor Idade em que Dona Maria participou, sempre com seu sorriso de felicidade, e essa será nossa lembrança sempre. Que Deus conforte seus corações", declarou a secretária Ediluce Leal. Ela deixa viúvo e quatro filho(a)s. Seu corpo está sendo velado em sua residência, em Lagoa de Pedra, e o sepultamento será logo mais, às 17h, no cemitério da localidade.
Foto: Divulgação/Reprodução