Subscribe:
.

terça-feira, 16 de abril de 2024

Janja é a ministra paralela

Primeira-blogueira disse ter papel de articuladora política no governo Lula e que o presidente lhe dá total autonomia para isso

De O ANTAGONISTA
charlesnasci@yahoo.com.br

Janja, a primeira-blogueira, afirmou à BBC que tem papel de articuladora política no governo Lula e que o presidente lhe dá total autonomia para exercer essa função. "Desde a campanha tenho dito que queria remodelar esse papel de primeira-dama – a esposa que hospeda chás de caridade e visita instituições filantrópicas. Esse não é o meu perfil. O meu papel é de articuladora, que fala sobre política pública".

Janja, cujo nome nunca esteve na urna eletrônica, não foi eleita, nem sequer chegou a ser nomeada para o comando da Secretaria das Relações Institucionais, cargo com status de ministro de Estado ocupado oficialmente por Alexandre Padilha, com a atribuição de coordenação política do governo prevista desde a sua criação pela medida provisória nº 259, de 21 de julho de 2005, depois convertida na lei nº 11.204 de 5 de dezembro de 2005, ainda no primeiro mandato de Lula.

Acompanhe no vídeo: