Subscribe:
.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Miguel Coelho diz que outros partidos têm inveja do tamanho e poderio político da federação União Progressista

Do BLOG DE ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

Ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos, ex-candidato ao governo do estado de Pernambuco e pré-candidato ao Senado Federal na eleição de 2026. Esse é apenas um pequeno trecho do recente histórico político do jovem Miguel Coelho, que na manhã da última quinta-feira, dia 10, concedeu entrevista ao programa 'Cidade em Foco', da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.

Filiado ao União Brasil e visto como parte importante da recém-criada federação partidária União Progressista (União Brasil/PP) ele tem atuado como um dos principais personagens políticos do estado. "O presidente do nosso partido, o Antônio Rueda, já anunciou que minha candidatura ao Senado é uma prioridade para o partido em 26 e que o trabalho que vem sendo feito é para se levar a federação para o palanque de João Campos, caso se confirme sua candidatura ao governo do estado".

Miguel falou ainda sobre um possível impasse entre PP e União Brasil, tanto no que diz respeito a quem será candidato ao Senado representando a federação, quanto a definição de apoio aos postulantes ao governo do estado. "Ninguém vai querer estar em um projeto que esteja fadado a perder. Estaremos em um projeto que nos dê condições de eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais. No momento apropriado tomaremos essa decisão e anunciaremos nossa posição, no mais, vejo que algumas pessoas, de outros partidos, torcem para que haja uma intriga, por pura inveja, pelo tamanho que temos hoje", finalizou.