Subscribe:
.

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Antigo lixão de Bom Jardim será transformado em área verde e usina solar, anuncia prefeito Janjão

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), anunciou nesta semana as ações que irão transformar o antigo lixão do município em uma nova área ambiental e de geração de energia limpa. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Obras, João Écio, o gestor visitou o local e destacou que o projeto é um marco na política de sustentabilidade do município.

"Estamos transformando o que antes foi o antigo lixão em um novo espaço de cuidado com o meio ambiente e com o futuro do nosso município", afirmou Janjão, ressaltando o compromisso da gestão com práticas que aliam desenvolvimento e preservação ambiental.

De acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, está sendo implantado o PRAD — Plano de Recuperação de Área Degradada, iniciativa que prevê o plantio de mais de mil árvores, além de vegetações como capim e cana-de-açúcar, para recomposição do solo e fortalecimento da biodiversidade local.

Veja no vídeo:
O projeto também inclui a instalação de uma usina fotovoltaica, que vai gerar energia solar para abastecer prédios públicos, proporcionando redução de custos e sustentabilidade energética. "O futuro também será mais limpo e sustentável: vamos instalar uma usina solar no local, que transformará a energia do sol em benefícios para toda a cidade", reforçou o prefeito.

Com a iniciativa, Bom Jardim dá mais um passo em direção a uma gestão moderna, voltada à recuperação ambiental, economia sustentável e inovação na administração pública.