Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
O resultado é fruto de dedicação, disciplina e foco. Wellington destacou que o aperfeiçoamento gramatical foi decisivo para a conquista. "Comecei a fazer redação de fato em julho do ano passado. Em outubro, passei a fazer duas por semana. Era cansativo, mas necessário", contou. A preparação incluiu ainda simulados semanais até a prova.
Aluno do curso preparatório de Fernanda Pessoa e egresso do Colégio GGE, Wellington chegou a ser aprovado em Engenharia pela UFPE e Odontologia pela UPE em 2025, mas optou por seguir tentando o curso dos sonhos. Para o Sisu 2026, revelou estar confiante na escolha por Direito na UFPE. "A redação é um diferencial importante e tem um peso muito grande na nota", afirmou.
Para o pai, Wellington Ribeiro, a conquista representa mais do que um resultado. "Simboliza perseverança, foco e a certeza de que a educação transforma vidas", destacou. A mãe, Alessandra Ribeiro, também celebrou emocionada o feito, ressaltando o mérito e o esforço do filho ao longo da trajetória. Parabéns a Wellington Ribeiro Neto por essa conquista histórica, que inspira e reforça o poder transformador da educação.






