DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
O vídeo “Passarelas, Uma História de Carnaval”, dirigido por este blogueiro, foi exibido na manhã desta terça-feira (26) no plenário da Câmara de Vereadores de Surubim. “Passarelas...” foi um dos 40 projetos selecionados em 2008 pelo Revelando os Brasis e é baseado numa crônica intitulada "Clube dos Chaleiras" escrita pelo advogado e ex-prefeito de Surubim, Dídimo Gonçalves Guerra (i.m.), relatando uma “aventura” ocorrida na sua infância, no então povoado de Casinhas.
Para marcar os 50 anos do seu falecimento, ocorrido em 22 de fevereiro de 1961, a Associação de Letras e Artes de Surubim (Alas) decidiu prestar-lhe uma homenagem dentro do projeto “Terça Literária – Café com Poesia”, que acontece mensalmente no plenário do parlamento surubinense.
À convite de uma das filhas do homenageado, a escritora e membro da Alas, Diva Guerra Brandão, o filme foi exibido para uma seleta platéia formada por políticos, poetas - entre eles, membros da União Brasileira dos Escritores (UBE), Secção/PE - , estudantes e curiosos. O escritor José Nivaldo também foi homenageado na ocasião mas, devido a problemas de saúde, não participou do encontro. Nossa reportagem também marcou presença. Vejas as fotos captadas pelo parceiro do blog, Edvaldo Clemente.
A memorialista Diva Guerra, autora do livro "Casinhas no Universo de Ariano Suassuna", e este blogueiro Diva Guerra ladeda pelo presidente da Câmara de Surubim, Fabrício Brito, e a vereadora Bana
O vereador de Casinhas, Walter Borges, este blogueiro e o locutor José Luís
O diretor-chefe do jornal Correio do Agreste, Fernando Guerra, e Diva Guerra
O comentarista da Rádio Pop FM, Zé Batista, Diva e Walter
As filhas do homenageado, Santa e Diva
Eu com o amigo e colega do Correio do Agreste, Dodó Félix
O ex-deputado federal Gonzaga Vasconcelos
Um dos netos do homenageado, o assessor da Prefeitura de Casinhas Carlos Maurício com a esposa, Carmem Neuza
O tradicional café da manhã servido antes do início da sessão especial
Minha queridíssima Diva Guerra, bastante emocionada em seu discurso
Santa Guerra também se emocionou ao falar do pai, que ficou conhecido como "pai e advogado dos pobres"
A platéia acompanhou bastante atenta a exibição de "Passarelas"
Estudantes da Escola Lourenço Ramos também não piscaram o olho durante a exibição