Subscribe:
.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Exclusivo: Walter recua e não migrará mais para o PSB. Seu destino agora será o PSD de Kassab e André de Paula

Com aval do governador Eduardo Campos (PSB), de quem é notório liderado, o prefeiturável Walter Borges deixará o PMN para se filiar ao PSD. Ele fechou com o futuro presidente estadual da sigla, André de Paula, a poucos dias atrás, em Caruaru (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)   
  
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM


charlesnasci@yahoo.com


O vereador de Casinhas Walter Borges (PMN) declarou nesta segunda-feira (27), com exclusividade para o nosso blog, que não ingressará mais no PSB do governador Eduardo Campos, como vinha cogitando há algum tempo. A decisão foi tomada no último dia 17 deste mês, por ocasião da “ceia junina” oferecida pelo vice-governador João Lyra Neto no sítio Macambira, em Caruaru. O evento, que também contou com a presença de Eduardo Campos, reuniu deputados federais, estaduais e prefeitos e vereadores de diferentes partidos políticos, inclusive fora da Frente Popular. 


De acordo com Walter, ele e o ex-deputado federal André de Paula, coordenador e futuro presidente estadual do PSD, fecharam o acordo político na ocasião. “Fechei com o André, diante da presença do governador Eduardo Campos, que aprovou minha decisão”, afirmou o parlamentar, sem admitir, porém, se o seu ingresso no novo partido foi uma recomendação direta do próprio governador. “O que posso admitir é que Eduardo demonstrou preocupação de que eu não perca o meu mandato pro PMN”. Borges também não quis comentar se ele próprio comandará o partido no município, já que, segundo apurou o blog, o prefeito João Camêlo (PTB) estaria interessado em vê-lo no comando do filho, Bruno Camêlo, que é pré-candidato a vereador.


Sobre a presença do governador no Diogo, no próximo domingo, dia 3, para participar da grande festa que comemorará seus 25 anos de vida pública, Walter informou que foi a primeira coisa que Eduardo lembrou logo que lhe avistou, no encontro em Caruraru. “Eu lhe disse que se ele não fosse – e a gente sabe como é a agenda de um governador e, principalmente, quando esse governador é Eduardo –, que pelo menos mandasse a 1ª dama Renata Campos para representá-lo. Ele brincou, mas disse que fará o possível para marcar presença. O André de Paula também disse que vinha”, finalizou.