Subscribe:
.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

MORDE E ASSOPRA I Vice Michel Temer diz ter certeza de que Dilma concluirá mandato

Vice-presidente falou com jornalistas após visitar uma feira em Moscou. No dia 3, ele afirmou que seria 'difícil' Dilma resistir com baixa popularidade
Foto: Google Imagens/Reprodução
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Em meio a uma visita oficial à Rússia, o vice-presidente da Republica, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (14) que tem certeza de que a presidente Dilma Rousseff concluirá o seu mandato até 2018. Primeiro nome na linha de sucessão da Presidência, Temer deu a declaração ao ser questionado por um jornalista sobre se Dilma está tendo uma "última chance" no governo. O peemedebista, então, destacou que, na opinião dele, a petista está se recuperando.

"A presidente está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", ressaltou o vice. No início do mês, durante um debate com um grupo de empresários em São Paulo, o vice disse que, se Dilma não reverter os atuais índices de popularidade, será "difícil" resistir a mais três anos e meio de governo. À época, a fala do vice gerou um mal-estar no governo. Diante da repercussão do caso, Temer chegou a divulgar nota oficial na qual repudiou as "teorias" de que ele estivesse agindo como conspirador.

Na semana passada, partidos da oposição e até da base governista – entre os quais PSDB, PPS, DEM, PSC, PMDB, PTB e SD –, lançaram, na Câmara dos Deputados, um "movimento" a favor da abertura de um processo de impeachment da presidente da República. O grupo criou um site para coletar assinaturas de eleitores e parlamentares que defendem o afastamento da chefe do Executivo. O objetivo é reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).