Subscribe:
.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha, finalmente, é alvo da Polícia Federal

Operação, batizada de Catilinárias, também foi deflagrada em Alagoas, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo
Foto:  Divulgação/Reprodução
Da ÉPOCA
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) mais uma fase da Operação Lava Jato. Faz buscas e apreensões nas residências do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em Brasília e no Rio de Janeiro. Há também buscas nos estados do Ceará, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A Operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi batizada de Catilinárias, uma referência a discursos proferidos pelo orador romano Cícero direcionados a Lúcio Catilina, que queria desmoralizar o Senado Romano. O início de um dos discursos dizia "até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência"? O discurso teria sido recitado no ano 63 a.C. Fontes da Polícia Federal disseram que entre os locais visitados estão a casa do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Natal, e a do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), em Fortaleza.
A PF está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Lago Sul em Brasília, para cumprir mandados de busca e apreensão (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)