Subscribe:
.

quarta-feira, 15 de março de 2017

BRASÍLIA: Emendas de Danilo Cabral têm apoio de Aécio Neves

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) apresentou nesta terça-feira (14) quatro emendas ao Projeto de Emenda Constitucional 287/16 (reforma previdenciária) e pelo menos duas delas têm o apoio do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. As emendas do deputado pernambucano propõem a manutenção da aposentadoria especial para professores e trabalhadores rurais, a proibição do gasto dos recursos previdenciários em outras despesas do Governo e continuidade do vínculo ao salário mínimo do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos a partir de 65 anos e deficientes físicos.

Aécio propõe a manutenção das regras do BPC, regras de transição mais suaves para quem já é segurado e idade menor para aposentadoria das mulher (em lugar dos 65 anos que o governo sugere). Tanto o deputado como o senador reconhecem que o sistema previdenciário brasileiro precisa ser revisto, porém defendem que algumas conquistas sociais sejam preservadas.

As emendas de Danilo Cabral foram protocoladas pouco antes do início da reunião da bancada do PSB na Câmara Federal com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Hoje (15) foi o último dia para apresentação de emendas à PEC 287/16. No total, até o fim da tarde, foram contabilizadas 75 emendas. Vários partidos, inclusive o PSB, solicitaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a prorrogação do prazo, mas não foram atendidos