Subscribe:
.

sábado, 14 de abril de 2018

Filmes, Séries e Afins - FSA: Três séries originais Netflix, que vai ser impossível não maratonar

Foto: Divulgação/Reprodução
Por MAIARA LIMA*
Especial para o blog

Olá, cinéfilos e seriadores! Esta semana eu vim com um post bem simples, basicamente, para sugerir algumas séries originais da Netflix que conseguiram me prender na telinha e foi impossível não maratonar. Tenho falado com vocês bastante sobre filmes, e não é por mal, apenas eu tenho um acervo muito maior de filmes que de séries em minha conta, por questão de tempo. Ando bastante defasada no quesito série, pela correria diária, mas há situações onde não tem como desgrudar da tela. Uma das minhas últimas tentações foi "La Casa de Papel", onde, finalmente, a Netflix liberou a segunda parte, dia 6 de abril. Então, há casos onde a pessoa "precisa" achar tempo e maratonar.

Mas vamos ao que importa aqui, que são as viciantes, "The Sinner", "Mind Hunter" e "Godless".

Foto: Divulgação/Reprodução
"The Sinner" (A pecadora)

Eu devo admitir que eu fiquei oscilando durante esta série, se gostava ou não dela, mas fui por que eu fui assistir pelos motivos errados. O primeiro motivo errado foi por que ela era "curta" (oito episódios). O segundo motivo foi, que ao terminar o primeiro episódio, eu fui pega pela premissa da série, e, quando no segundo tudo mudou, eu achei que tinha entendido tudo errado, e quis parei. Eu entendi tudo errado mesmo, mas fiz bem em não parar, pois o maior peso desta série são as atuações, e o roteiro trabalha algo "previsível" de uma maneira magistral.


Jessica Biel no papel principal, e Bill Pullman como investigador, estão muito bem, ela com o muito incontestável, ele apenas bem, digamos, mas o conjunto é viciante. Biel é uma das produtoras executivas da série também, que é baseada no best-seller de Petra Hammesfahr, um drama criminal de suspense, que com certeza vai te prender.

Se liguem na sinopse: "A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou aquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo." (Adoro Cinema). Vale conferir.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Mind Hunter" (Caçador de Mentes)

Cara, como eu amo esta série. Eu fui tragada desde o começo, embora, quem vá assistir talvez só comece a se prender na história lá pelo 4º ou 5º episódio dos 10 disponíveis da primeira temporada. Esta série é baseada num trabalho real, o livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit (Caçadores de Mentes: Dentro da Unidade de Crimes Seriais de Elite do FBI) de John E. Douglas e Mark Olshaker, estes agentes do FBI.

É um drama policial, onde em 1977, dois agentes do FBI começam a entrevistar criminosos com um perfil comportamental muito peculiar, que mais tarde, graças a este estudo, são definidos como "assassinos em série", os conhecidos donos do termo Serial Killer. Este termo foi criado e estudado pelos agentes, que ao entrevistarem estes criminosos, começam a identificar e traçar formas de prender outros como eles, ou mesmo prever seus passos. Até então, a política do departamento de psicologia criminal não tinha sequer ideia de como chegar a esses criminosos, e os que foram pegos, tinham a prisão baseada num perfil totalmente limitado e arcaico. Antes que eu fale demais, vocês precisam ver esta ideia sendo pesquisada, construída e executada. A temporada inicial nos dá tudo isso, na medida certa e eficaz, deixando um sentimento profundo de "quero mais", após seu fim. Vale dizer que todos os personagens envolvidos na trama principal são baseados em criminosos do mundo real, que ainda seguem presos ou até que já foram condenados a pena de morte nos Estados Unidos. Confiram!
Foto: Divulgação/Reprodução
"Godless" (Sem Deus)

Eu tenho um fraco por faroeste, então todos os filmes e séries do gênero western me interessam. Por isso, um dia eu estava procurando algo do gênero para ver e me deparei com esta série de 7 episódios na Netflix. Eu quis ver, de cara. Ela preenchia duas características importantes: era de faroeste, e tinha apenas 7 episódios, daria tempo ver em um ou dois dias. Foi muito bom eu ter achado ela, meu coração bate mais forte até hoje. Ela é muito boa, de verdade.

O bom mesmo desta série, para mim, é o clima tradicional deste faroeste. Não tem uma leitura tão revolucionária, mas ao mesmo tempo também aborda algumas coisas novas na trama. Vejam a sinopse: " Frank Griffin (Jeff Daniels) é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode (Jack O'Connell), seu antigo parceiro trasformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher (Michelle Dockery), a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres." (Adoro Cinema).

Essa população formada inteiramente por mulheres citada na sinopse, advém de um acidente numa mina, onde os homens da cidade acabaram mortos. As histórias que vocês vão ver desenvolvidas vão envolver vocês, muito mesmo, assim penso. Então, tentem conferir!

Trailers das séries:
The Sinner https://www.youtube.com/watch?v=BU2Csrj1-n8
Mind Hunter https://www.youtube.com/watch?v=_ukFdxliIW4
Godless https://www.youtube.com/watch?v=b7462t37z1c

Tá em cartaz / Vai estrear:
Com amor, Simon https://www.youtube.com/watch?v=H0ByZNE6LQ4&t=42s
Um Lugar Silencioso https://www.youtube.com/watch?v=8W6iMmhVDgE
Aos Teus Olhos https://www.youtube.com/watch?v=nLEFVl8_Dyc
Baseado em Fatos Reais https://www.youtube.com/watch?v=J7xCGV427EU

*MAIARA LIMA é estudante de Letras da UFPE, professora de Língua Portuguesa e Espanhola, Redação e Literatura e completamente apaixonada por Cinema e Literatura Comparada. Ela escreve todos os finais de semana aqui para o Blog MAIS CASINHAS. Contato: may.borgesl2@gmail.com