|
Bispo Dom Lucena durante visita à Escola Gedeão Almeida, no Sítio Catolé (Foto: Henrique Silva/Divulgação) |
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
O bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Francisco de Lucena, realizou no último fim de semana uma visita pastoral missionária ao município de Casinhas. Ontem (24), o religioso encerrou suas obrigações pastorais com uma Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora das Graças, na comunidade de Bengalas. Pela manhã, Dom Lucena presidiu uma Missa na Igreja Matriz e, logo em seguida, retomou sua agenda de visitas pelas comunidades iniciada no dia anterior, sempre acompanhado do administrador da Área Pastoral Nossa Senhora das Dores, padre Severino João.
|
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação |
"É com imensa alegria que vivenciamos esta visita ao querido município de Casinhas. Um momento em que o bispo tem a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade de toda esta Área Pastoral, com todo o seu povo, as crianças, jovens, adultos e idosos, escutando, celebrando, conhecendo assim cada passo na vida dos nossos irmãos diocesanos", salientou o bispo, que iniciou seu roteiro na cidade na manhã da última sexta-feira (22), com visitas às Escolas São Luiz, EREM João XXIII, Maria Amália e Gedeão Almeida, e também à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), SAMU, Cemitério, Secretaria Paroquial, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
|
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação |
No sábado (23), visitou igrejas de várias comunidades rurais do município e, à noite, celebrou missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Oratório. Católico praticante, o prefeito João Camêlo – sempre em companhia da primeira-dama Gláucia Camêlo, da vice-prefeita Maria Pires, secretários e vereadores – fez questão de acompanhar todos os principais momentos da visita. "Foi realmente uma visita muito especial para Casinhas. Dom Lucena, com seu carisma e sua simplicidade, nos presenteou com momentos de muita alegria e de fortalecimento da fé em cada um de nós", disse o chefe do Executivo Municipal.
|
Fotos: Henrique Silva/Divulgação |